06
Seg., Jul.
4 Artigos Novos

A associação Margens Simples acaba de lançar a plataforma germinar.pt. Agora é possível requisitar e partilhar sementes sem sair de casa, como contribuir para a conservação do património genético existente em Portugal.

A Perstorp está a entrar no mercado de fertilizantes através do lançamento da Amicult K42. Esta fonte de potássio livre de cloreto sem cloreto promete elevada solubilidade e taxa de absorção, sem aumentar a salinidade ou entupir sistemas de irrigação foliar e gota a gota.

Num contexto de perda quase total do rendimento familiar devido à pandemia de Covid19, a família Borralho decidiu lançar uma campanha de crowdfunding. O objetivo é lançar o projeto NaturHortas – uma rede de hortas caseiras sem agroquímicos, para produzir e distribuir produtos hortícolas, ao mesmo tempo que envolvem as comunidades locais e solos agrícolas que não estão a ser utilizados.

 São 31 as empresas e associações que aderiram à iniciativa da agência Evaristo, que quer promover o consumo dos produtos nacionais, sejam eles frutas, legumes, flores ou vinho.

No primeiro trimestre deste ano, as exportações portuguesas de frutas, legumes e flores cresceram 10% em comparação com o mesmo período de 2019, atingindo os 398 milhões de euros.

A Cereja do Fundão tem uma nova campanha, a circular até meados de junho. Com novos canais de venda, um leilão virtual, live cookings e um festival de conversas em direto no Instagram, a marca desafia os portugueses a recordar porque é que “as conversas são como as cerejas”.