08
Sáb., maio
3 Artigos Novos

Biodiversidade

A marca Botanica by Air Wick e a ANP | WWF lançaram uma nova campanha: “Juntos Pelas Flores Silvestres”. O objetivo é alertar para a importância das flores silvestres na biodiversidade e da necessidade de conservar os seus habitats, através do apoio ao projeto Green Heart of Cork (GHoC).

A partir de hoje, através da compra da marca Botanica by Air Wick, os portugueses estão a juntar-se ao projeto de conservação que atua sobre uma área de 23 600 hectares de montado, apoiando os produtores agroflorestais dos montados do Vale do Sado, através da parceria com a ANSUB (Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado).

Este projeto tem como intuito premiar os proprietários de áreas de montado de sobro que investem em gestão florestal sustentável e certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC©) e que contribuem para a melhoria dos serviços que este ecossistema presta a todos nós, como por exemplo a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e recarga de aquíferos, e a conservação da biodiversidade. Nesse sentido, incide, principalmente, no concelho de Alcácer do Sal, tendo como parceiro a Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado (ANSUB), sobre uma área de 23.600 hectares de montado.

A campanha

Nesta fase de arranque, a campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres” é acompanhada por um plano de comunicação veiculado em televisão, site e digital, bem como por ativação no ponto de venda, sob a tutela da marca Botanica by Air Wick.

A campanha conta também com o apoio de várias personalidades que se juntam à campanha no digital para sensibilizar e educar a comunidade com a partilha de dicas de preservação da biodiversidade através, por exemplo, da jardinagem, como Catarina Gouveia, Rita Ferro Alvim e Sofia Manuel (A Tripeirinha).

Desta forma, a campanha pretende sensibilizar os portugueses para a problemática de perda da biodiversidade, bem como incentivar a conservação dos habitats ricos em flores silvestres contribuindo, assim, para a harmonia entre a Natureza e as pessoas.


A campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres” nasce da visão global da Reckitt, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, com o intuito de proteger a vida terrestre.


Air Wick é a marca da empresa a lançar este projeto em Portugal, no âmbito da nova marca Botanica by Air Wick, composta por fragrâncias a partir de ingredientes naturais provenientes de locais exóticos de todo o mundo. É, também, uma marca que visa minimizar o impacto ambiental ao estar disponível em embalagens que garantem a reciclabilidade. Nesse sentido, a marca lança a campanha para apoiar produtores nacionais e contribuir para a conservação da biodiversidade, alertando os portugueses para a importância dos habitats ricos em flores silvestres.