08
Qui., Dez.
4 Artigos Novos

Alterações Climáticas

O realizador de Raised by Wolves (2020), The Martian (2015) e The Gladiador (2000), Ridley Scott lançou um trailer de uma campanha global com avisos para a indústria tecnológica assim como para a humanidade.

Scott lançou o trailer na Web Summit, em Lisboa, no âmbito da campanha Digital with Purpose da GeSI. Trata-se de um movimento que visa incentivar a comunidade tecnológica global a enfrentar a "crise" das alterações climáticas.

Scott – realizador de Raised by Wolves e The Martian – disse que se envolveu com a campanha da GeSI num esforço para deixar claro às pessoas de todo o mundo que o nosso planeta está à beira de um "desastre".

"O luxo da ficção científica é que é fantasia. Estamos a lidar com a realidade. Estamos a ser muito educados sobre onde estamos. Estamos no limiar de um abismo de desastre, e as pessoas continuam a ser brandas sobre o que se está a passar. Acho que está na hora de ficar muito mais duro e muito mais forte. Neste momento estamos numa zona de guerra; estamos em estado de emergência. Estamos em crise. De alguma forma, temos de juntar isto numa diretiva muito mais rigorosa sobre o que temos de fazer para resolver o problema", disse Scott.

A narração do trailer delineou como a campanha Digital with Purpose visa garantir que a indústria tecnológica ajude na luta mundial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030, e adere aos termos do Acordo de Paris.

"A humanidade e a Terra enfrentam sérias ameaças que exigem uma intervenção urgente. O Digital with Purpose é um movimento ambicioso exclusivo de empresas e líderes empenhados em acelerar o seu impacto positivo e impulsionar mudanças sustentáveis através da tecnologia digital”, comentou.

Scott lançou o trailer com o CEO global da GeSI, Luis Neves, e André Azevedo, Secretário de Estado português para a transição digital.