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Qua., Out.
4 Artigos Novos

Com a sustentabilidade em cima da mesa, as marcas procuram formas de inovar, reutilizar e reciclar. O setor têxtil não é exceção e o exemplo disso é o novo lançamento da multinacional Lidl, que lançou a linha de lingerie Seacell, que utiliza algas marinhas enquanto matéria-prima, num processo ecológico sem a libertação de químicos.

A The Navigator Company subscreveu o act4nature Portugal, que pretende sensibilizar, mobilizar e incentivar as empresas a proteger, promover e restaurar a Biodiversidade.

A Syngenta é grande vencedora do “Prémio Moneris de Agricultura” com o seu stand Virtual 360º na Agroglobal, por ter o espaço mais criativo. O prémio consiste em serviços Moneris na área da corporate finance no montante equivalente a 10.000 €.

A DS Smith apresentou a sua nova visão e estratégia de sustentabilidade, “Now and Next”, onde se compromete a contribuir para a economia circular através de parcerias com clientes, comunidades, governos e pessoas influentes.

A 25 de setembro celebra-se a FSC Friday, para chamar a atenção para a importância da gestão florestal responsável.

A plataforma Sítio do Alojamento, acaba de lançar a primeira edição da StarsAL, um prémio que visa distinguir ideias e projetos inovadores nas várias áreas do turismo.

Unilever quer substituir todo o carbono derivado de combustíveis fósseis nas fórmulas dos produtos de limpeza e de lavagem de roupa, por carbono renovável ou reciclado.

A Cepi, Confederação das Indústrias Europeias do Papel, e a EPIS, a Associação Europeia do Sector da Indústria da Pasta, lançaram a iniciativa #GreenSource, para explicar como é que as indústrias de fibras florestais tornam real o objetivo de neutralidade climática de 2050.

A Portucel Moçambique foi distinguida pela União Europeia (EU) pelos procedimentos de atuação e trabalho desenvolvido naquele país durante o período de confinamento imposto pela pandemia da Covid-19.